Como jogar na Powerball no Brasil de forma legal

Já todos os fãs da loteria sabem que a Powerball EUA oferece os maiores prêmios do mundo e tem o recorde mundial por ter entregado em janeiro de 2016 o astronômico jackpot de US$ 1,58 bilhão. Um prêmio colossal como esse é uma boa razão para que entusiastas de todas as partes da planeta queiram tentar sua sorte. Contudo, jogar em uma loteria fora do seu país de residência traz várias perguntas relacionadas às regras de jogo ou à coleta dos prêmios. E claro, todos temos a mesma pergunta: há uma possibilidade legal de jogar Powerball fora dos EUA? Neste artigo explicamos e listamos os aspectos mais importantes para tomar em conta se você quiser jogar na Powerball no Brasil de forma legal.


Índice de conteúdo:

Quando o jackpot da Powerball continua acumulando até atingir valores incríveis, mais e mais pessoas do mundo inteiro querem participar nesta loteria tão popular. Aliás, o número de jogadores fora dos Estados Unidos teve um aumento considerável depois de que o jackpot recorde foi ganho. E com tantas pessoas jogando na Powerball, de certeza apareceram várias dúvidas ou mesmo preconceitos relacionados ao processo de jogar na Powerball de forma legal. Mas não se preocupe, aqui você encontrará as respostas e todos os detalhes necessários para saber da possibilidade legal de jogar Powerball fora dos EUA.

❌ Os 3 mitos sobre jogar na Powerball EUA no Brasil

Então, você precisa ser residente dos EUA para jogar na Powerball? E é mesmo possível que os brasileiros ganhem prêmios nesta loteria? São muitas as perguntas e ao longo do tempo também surgiram muitos mitos urbanos. Embora a lei seja rígida em relação ao processo de jogar na Powerball, é bastante importante que você conheça muito bem as regras para que possa desfrutar das vantagens que a Powerball oferece. Quanto aos mitos, listamos abaixo os principais.

3 mitos sobre jogar na Powerball

🌍 Turistas e imigrantes não têm autorização para jogar na Powerball EUA?

Este mito é completamente falso. Qualquer turista ou outro cidadão não americano tem todo direito e é elegível para jogar na Powerball de forma legal. Está claramente definido no site oficial da loteria:“não é preciso ser um cidadão [dos EUA] ou um residente para participar no jogo.”

Além disso, segundo as regras oficias da Powerball, qualquer pessoa pode “comprar um bilhete para a Powerball... participar no jogo e... coletar os prêmios.” Portanto, temos a confirmação que os residentes fora dos EUA, includindo os brasileiros, podem jogar na loteria americana e levar prêmios.

🌍 Residentes fora dos EUA podem jogar na Powerball da mesma forma que os americanos?

Isso não é a verdade absoluta. Conforme o site oficial da Powerball, cidadãos fora dos Estados Unidos podem comprar bilhetes em uma loja de um revendedor autorizado, tal como os americanos:

📑 “os jogadores de jurisdições onde os bilhetes não estão à venda, dentro ou fora do território dos EUA, podem adquirir os bilhetes para a Powerball através de um revendedor autorizado, desde que tenham idade mínima requirida para jogar.”

No entanto, você precisa tomar em conta um aspecto essencial – o bilhete da Powerball não pode sair do território americano. A Lei de Atos Imorais EUA (US Immoral Acts Law) defina claramente que “está proibido que as pessoas importem de qualquer outro país para os Estados Unidos qualquer... bilhete de loteria ou qualquer papel impresso que possa ser usado como bilhete de loteria... ou qualquer anúncio de loteria.”

Em outras palavras, os brasileiros podem jogar na Powerball de forma legal, durante a estadia nos EUA, mas se eles saírem com o bilhete fora dos Estados Undidos, o bilhete se tornará inválido. Se isso acontecer, qualquer prêmio que possa ser ganho não poderia ser reivindicado. Portanto, não precisa ser residente dos EUA para jogar na Powerball, mas o bilhete precisa ficar nos Estados Unidos para você poder coletar seu prêmio, se ganhar.

🌍 Jogadores fora dos EUA não pagam impostos sobre seus ganhos?

Isso é um outro mito totalmente falso. Qualquer estrangeiro que joga na Powerball de forma legal deve cumprir com as leis dos Estados Unidos. Como consequência, é obrigatório pagar impostos sobre ganhos ao governo americano (o IRS – Internal Revenue Service) e geralmente os não residentes dos EUA pagam uma taxa mais alta do que os cidadãos americanos.

É importante mencionar que qualquer prêmio de loteria ganho no território americano está sujeito à impostos federais e estatais. Para residentes fora dos Estados Unidos há uma dedução de imposto de 30%, enquanto os impostos federais para os americanos são de 25%. Além disso, dependendo do estado onde o bilhete da Powerball foi comprado, é possível que você pague impostos estaduais sobre seu prêmio, já que as faixas de tributação podem ser diferentes para os não residentes dos EUA. Recomendamos a página sobre os impostos das loterias nos EUA se precisar de mais informações sobre o assunto.


✅ Jogar na Powerball no Brasil de forma legal

Então, como os brasileiros podem jogar na loteria americana e também em muitas outras loterias internacionais? Há duas opções principais para tentar sua sorte e participar na Powerball, a loteria que oferece prêmios fantásticos que podem mudar completamente a vida de alguém. Dependendo das preferências e dos recursos que cada um tiver, os brasileiros podem escolher entre as seguintes opções:

💳 Turismo de loteria – viajar para os EUA

Visto que não precisa ser residente dos EUA para jogar na Powerball, você pode planejar uma viagem para os Estados Unidos e garantir sua participação nesta popular loteria. Fácil, não é mesmo? De certeza que a viagem seria a parte mais simples desta equação. Mas para manter o bilhete dentro do território americano e desta forma jogar na Powerball de forma legal, você precisa fazer mais esforços como:

  •   tirar férias para ficar nos EUA até depois do sorteio da Powerball; e se ganhar, terá que ficar ainda mais tempo, para coletar o prêmio.

  •   guardar os bilhetes da Powerball em um cofre.

  •   deixar seus bilhetes nas mãos de amigos de confiança.

Sem dúvida, pode ser uma boa opção para os que jogam na Powerball ocasionalmente, mas ficaria bastante complicado tornar isso em uma rotina se você for um fã da loteria que participa nos sorteios bi-semanais. Além dos custos da viagem para os EUA, como reservar o vôo e o hotel, que podem chegar a valores impressionantes, também seria impossível ter uma vida normal, tanto do ponto de vista pessoal e profissional se você fizer tantas viagens.

jogar na Powerball online

👍 Brasileiros podem jogar na loteria americana online

Você tem uma segunda opção, uma possibilidade de jogar na Powerball no Brasil de forma legal. A maneira mais simples, conveniente e cómoda para participar nos sorteios desta loteria americana é através do site da theLotter Brasil. Ao usar nosso serviço, você compra bilhetes de loteria online sem ter que se preocupar com a viagem para os EUA, com o custo do vôo ou com o tempo que poderia perder ao ficar na fila em frente da loja de um revendedor autorizado.

Com a ajuda da theLotter Brasil o processo é completamente seguro e você pode jogar na Powerball de forma legal, onde quer que esteja, economizando dinheiro e desfrutando do conforto da sua casa. Uma vez finalizado seu pedido online, um dos nossos agentes locais compra em seu nome os bilhetes oficiais para a loteria Powerball. E depois carrega na sua conta online uma cópia digitalizada do bilhete físico que ficará guardado em um cofre no nosso escritório local. Através do nosso serviço de loteria online você tem a possibilidade legal de jogar Powerball fora dos EUA, e também a certeza de ser o único proprietário do bilhete oficial de loteria.

🏆 Um dos nossos maiores ganhadores é um jogador do Iraque que levou o grande jackpot da loteria Oragon Megabucks, no valor de US$ 6,4 milhões. O prêmio que o M.M. ganhou foi um evento tão especial que foi noticiado na mídia internacional. A conclusão de todos os relatórios foi que é completamente legal para estrangeiros ganhar prêmios na loteria americana comprando bilhetes oficiais online na theLotter Brasil. Isso somente é uma das histórias que prova a qualidade excepcional dos nossos serviços.

🔘 Top 5 vantagens de jogar Powerball online

Podemos concluir que jogar Powerall online é sem dúvida a opção mais cómoda para os brasileiros interessados em participar nesta loteria americana. E na theLotter Brasil tudo ficá ainda mais fácil para você poder jogar na Powerball no Brasil de forma legal – oferecemos aos nossos clientes um serviço cómodo e completo, com suporte ao cliente durante desde o início até ao fim. Veja abaixo uma lista com as principais vantagens que você tem ao jogar Powerball online no nosso site.

Compras rápidas e seguras

Na theLotter Brasil, os jogadores podem finalizar um pedido online com apenas uns cliques. Você poder escolher manualmente seus números favoritos ou optar pela Jogada Aleatória e desta forma os números serão selecionados automaticamente. É tudo muito fácil e o inteiro processo é legal e seguro.

🚩 Atualizações periódicas na conta online

Depois de que nosso agente local comprar em seu nome o bilhete oficial de loteria, você poderá ver na sua conta online uma cópia digitalizada. Isso representa a prova que o bilhete foi comprado à tempo, antes do sorteio, e que o único dono do bilhete físico é você.

🔔 Notificações de ganhos

Um dos serviços que a theLotter Brasil oferece aos seus clientes é a opção de receber uma notificação assim que ganhar na loteria. Se a sorte estiver do seu lado e levar um dos prêmios da Powerball, iremos notificá-lo por e-mail ou SMS. Desta forma estará receberá imediatamente as boas notícias e estará a par de tudo o que acontecer com seu jogo na loteria.

💸 Suporte para coletar seu prêmio

Através do nosso serviço, você poder ter a certeza que receberá todo o suporte necessário para reivindicar e coletar seus ganhos. Os prêmios de até US$ 2.500 são transferidos diretamente na sua conta online, enquanto os jackpots e outros prêmios maiores poderão ser coletados pessoalmente. Nesse caso, você deverá viajar para o país correspondente e não se preocupe, a nossa equipe irá ajudá-lo para reivindicar seus ganhos.

💰 Zero comissões sobre os prêmios de loteria

Ao comprar bilhetes da Powerball online nosso site, você paga um preço que já inclui custo dos nossos serviços, entre os quais os que foram mencionados acima. Em outras palavras, além da nossa taxa de execução que cobra, entre outros, a taxa para comprar e guardar os bilhetes oficiais, nós não cobramos nenhum outro custo adicional ou comissão. Portanto, qualquer prêmio que você ganhar será isento de comissões, sem se preocupar de ter que dividir uma parte do seu prêmio com a theLotter Brasil.

Então, será que os brasileiros podem jogar na loteria americana? Claro que sim! Você pode jogar na Powerball de forma legal, tal como os americanos. Independentemente da opção que você escolher, seja comprar seus bilhetes online ficando no Brasil ou viajar para os EUA e comprá-los pessoalmente, não há nenhum impedimento para não participar nos sorteios da Powerball, desde que siga as regras do jogo e as leis.

E aí, já imaginou como mudaria sua vida se um dia verificar os resultados da Powerball EUA e descobrir que você ganhou o grande pote?