Programa "Jogo Responsável" 

Qual é a política da theLotter Brasil com relação ao jogo responsável?

A theLotter Brasil encoraja a ter uma atitude responsável com relação aos jogos de loteria. Nesse caso, o jogo responsável significa ter controle do tempo que você passa jogando na loteria, e da quantia de dinheiro que você gasta. Também implica considerar a atividade como uma forma de entretenimento, sendo parte de um estilo de vida amplo e balanceado. Como muitas formas de entretenimento, o jogo de loteria tem um elemento monetário, e a theLotter Brasil aconselha seus clientes a não gastarem mais dinheiro do que eles podem gastar. Além disso, a theLotter Brasil recomenda que seus clientes estabeleçam limites para os jogos na loteria, e também recomenda que não façam das loterias uma fonte de renda, nem uma forma de recuperar dívidas.

Que ferramentas oferece a theLotter Brasil para capacitar clientes a desfrutar de um jogo responsável?

Se você acha que está usando os nossos serviços de uma forma irresponsável, ou pense que isso possa acontecer no futuro, encorajamos a usar as ferramentas de autolimitação que temos disponíveis no site. A theLotter Brasil oferece a facilidade de definir um limite de depósito e um limite de tempo por sessão, mas também as opções para definir um "Tempo de intervalo" e um período de autoexclusão. Para uma explicação curta sobre essas ferramentas, consulte os parágrafos abaixo. Depois de criar uma conta e selecionar um método de pagamento, você poderá obter informações adicionais e poderá alterar as configurações das diversas ferramentas, ao entrar na Minha Conta e acessar a página de administração de ferramentas de jogo responsável.

self exclusion

Controle de Realidade

Quando você ativar a função Controle de Realidade, você será avisado em intervalos definidos de quanto tempo e dinheiro gastou durante um determinado período de tempo. Com isso você pode escolher terminar a sua sessão ou retomar o jogo.

deposit limit

Limite de Depósito

Com um limite de depósito você define um limite máximo para o depósito que você pode fazer, por um período de tempo pré-determinado. Quando você chegar ao seu limite, não poderá depositar mais dinheiro.

time out

Limite de Gasto

Você pode limitar a quantia de dinheiro que gasta em um determinado período de tempo, se definir um limite de gasto na sua conta. Quando chegar ao limite máximo de gasto, não poderá gastar mais dinheiro até o final do período que você escolheu.

time limit

Limite de tempo por sessão

Uma vez ativada a função de limite de tempo por sessão, você será desconectado imediatamente quando estiver no site por um período de tempo pré-determinado, independentemente da sua atividade no site naquele momento. Qualquer operação que não seja salva será perdida, e se quiser continuar a jogar precisará fazer login novamente.

time out

Tempo de intervalo

Quando optar pelo "Tempo de intervalo", você não poderá fazer compras novas, nem poderá depositar dinheiro na sua conta até expirar o período selecionado para o tempo de intervalo.

self exclusion

Autoexclusão

A opção de autoexclusão impedirá que você faça qualquer tipo de operação na sua conta. Durante um período de tempo que você determinou, já não poderá acessar a sua conta. Durante este tempo você não poderá verificar suas apostas anteriores, e não poderá fazer qualquer nova aposta ou compra.

Proteção para menores – limite de idade para usar os serviços da theLotter Brasil

A theLotter Brasil e seus sites e marcas afiliadas impõem rigorosamente um limite de idade mínima para nossos clientes. Como regra geral, qualquer pessoa com menos de 18 anos de idade está estritamente proibida de registrar uma conta e usar nossos serviços. NOTA: entretanto, em algumas jurisdições você pode ser proibido de jogar na loteria mesmo estando acima dos 18 anos de idade. Nestes países e territórios, onde há um limite de idade acima dos 18 anos, a legislação local prevalece, e você é proibido de registrar uma conta e usar nossos serviços. Tome em conta que usamos sistemas de verificação sofisticados que podem identificar menores de idade que acessam o nosso site.

Filtros de Internet recomendados para pais e guardiães

Defendemos que os pais e guardiães tentem evitar o acesso de menores de idade a serviços de loteria online. Recomendamos usar programas de filtro como Cyber Patrol, GamBlock, Net Nanny ou produtos similares para bloquear o acesso de menores de idade a sites de jogos, aplicativos e programas que podem dar acesso a conteúdo, serviços e recursos inadequados.

Como reconhecer um comportamento problemático quanto ao jogo

O comportamento problemático nos jogos de azar causa danos ao jogador e às pessoas ao seu redor, e ninguém está inteiramente imune à possibilidade de sucumbir a um futuro vício no jogo. A severidade de tal vício não deve ser subestimada. Alguém que luta contra o vício em jogos de azar pode apresentar sinais de estresse, depressão, ansiedade, pode ficar para trás no trabalho, e pode se preocupar com dinheiro.

O vício em jogos online é geralmente difícil de diagnosticar. Ao contrário das pessoas que passam por um período de abuso de substâncias por exemplo, os efeitos físicos exibidos por alguém que é viciado em jogos online podem estar totalmente ausentes. Além disso, o que causa o vício em jogos online é uma questão de discussão científica. O comportamento problemático no jogo parece mais provável de ocorrer em pessoas cujas famílias exibem ou exibiram o mesmo tipo de comportamento. Outro fator que aparentemente aumenta o risco é a idade que a pessoa tem quando começou a jogar. Além disso, há um risco muito maior que um jogador jovem se torne viciado em jogos de azar se ganhou um prêmio grande logo no início.

Apesar da pesquisa científica não ter provado de forma conclusiva as ligações causais exatas, aconselhamos que tenha prudência. Se você ou alguém da sua família ou círculo social for afetado, a theLotter Brasil recomenda buscar ajuda profissional. Mesmo se você não tiver certeza, é sempre melhor abordar o assunto e contatar um especialista o mais pronto possível, pois as ramificações de um vício são sempre muito sérias!

Como evitar o comportamento problemático de jogo – siga 9 passos essenciais

Para evitar da forma mais eficaz o comportamento problemático quando estiver jogando, o mais importante é ficar em controle. Para isso, recomendamos que você leia com atenção a lista abaixo:

  1. Mantenha um equilíbrio entre os jogos de azar e outras atividades de entretenimento. Não deixe de ter outros hobbies e interesses para ocupar o seu tempo. Caso contrário, você pode acabar perder de forma irracional o tempo em jogos de azar.

  2. Nunca pense que os jogos de azar são uma forma de fazer dinheiro. Na realidade, tudo funciona ao contrário. Pense no jogo como uma despesa em entretenimento – como ir ao teatro, por exemplo.

  3. Só gaste dinheiro que você pode gastar. Defina um orçamento para entretenimento e cumpra-o.

  4. Não jogue quando estiver perturbado. A tomada de decisões pode ficar distorcida quando você está perturbado. Jogue apenas quando se sentir feliz e equilibrado emocionalmente.

  5. Nunca beba, nem use drogas quando estiver jogando. Álcool e drogas podem debilitar muito a sua capacidade de julgamento.

  6. Defina um limite de gasto com antecedência. Decida o quanto você pode gastar antes mesmo de começar a jogar. Depois de gastar o seu orçamento de jogo, não jogue mais.

  7. Defina um limite de tempo com antecedência. Escolha um prazo de tempo razoável para uma sessão de jogo, e cumpra-o. É possível que quanto mais tempo você passa jogando, mais dinheiro irá perder.

  8. Não tente recuperar as perdas. Se você perder a quantia de dinheiro que escolheu para jogar, e depois tentar recuperá-la antes de terminar a sessão de jogo, na realidade você não definiu um limite de gasto. Este comportamento se transforma em um círculo vicioso que pode criar mais perdas.

  9. Faça pausas frequentes nas suas atividades de jogo. Jogar sem parar pode determinar você perder a noção do tempo.

Como verificar se você está em risco de desenvolver transtorno do jogo compulsivo

Se você acha que pode ter um problema com os jogos de azar, recomendamos que faça um teste de autoavaliação e sugerimos que procure ajuda imediatamente. Um teste de autoavaliação consiste em perguntas simples relacionadas a pessoas viciadas em jogos de azar. Esses testes podem ser maneiras úteis para determinar se uma pessoa tem ou está desenvolvendo um transtorno do jogo compulsivo. No entanto, os resultados desses testes de autoavaliação devem ser considerados apenas como instrumentos de triagem, e não devem ser usados para autodiagnostico. Caso você suspeite que possa ter um problema com os jogos de azar, recomendamos que procure ajuda, independentemente dos resultados de qualquer teste de autoavaliação.

Recomendamos que você faça um ou mais dos testes abaixo se suspeitar que pode ter um transtorno do jogo compulsivo:

Mais ajuda, suporte e conselhos sobre o jogo responsável

Os sites a seguir destinam-se a ajudar e guiar os jogadores na direção do Jogo Responsável, e fornece ajuda às pessoas viciadas em jogos de azar.